Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Moxico: Secretário de Estado da Energia trabalha na província

O Secretário de Estado da Energia, Joaquim Ventura, chegou hoje, quinta-feira, na província do Moxico, onde vai durante dois dias inteirar-se do funcionamento dos projectos energéticos em curso na região.

No Luena, o governante manteve um encontro de cortesia com a vice–governadora provincial para esfera económica, Maria Germana António, seguido de uma deslocação ao município do Dala (Lunda Sul), para avaliar o andamento das obras de construção da barragem hidroeléctrica do Tchihumbwé.

Segundo o programa de trabalho a que a Angop teve acesso, na sede municipal do Dala, Joaquim Ventura, visitará as obras de execução das redes de MT/BT, bem como a futura subestação do município de Camanongue (Moxico), regiões que beneficiarão do aproveitamento hidroeléctrico do Tchihumbwé.

O programa reserva igualmente visitas à subestação de 110/25 KV do bairro Sawambo, arredores da cidade do Luena.

A partir deste ano (2017), a província do Moxico poderá receber energia eléctrica da barragem hidroeléctrica em construção no rio Tchihumbwé, localizado 100 quilómetros a norte do Luena, no município vizinho do Dala, província da Lunda Sul, um investimento que vai permitir melhorar a oferta dos serviços e garantir maior disponibilidade.

O fornecimento actual da cidade do Luena é feito de acordo com a carga disponível, fruto da existência da central da Hyundai, com cinco máquinas instaladas, com potência total de 7,5 megawatts. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »