Portal de Angola
Informação ao minuto

Cuanza Sul: Governador quer jornalismo imparcial

Governador do Cuanza Sul : Eusébio de Brito Teixeira (Foto: ANGOP)

O governador provincial do Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira, recomendou aos jornalistas para pautarem pela ética e imparcialidade, tal como plasmado no código de conduta eleitoral e nos instrumentos legais que orientam a actividade da comunicação social no país.

O governador reuniu com os jornalistas, para inteirar-se de aspectos ligados ao sector na província. “Encontramo-nos num momento bastante delicado ligado ao processo de construção e consolidação da democracia do país. As eleições serão realizadas este ano”.

Acrescentou que os meios de comunicação desempenham um papel importante nesta fase, tendo em conta o comportamento dos cidadãos em fase eleitoral.

“Estamos na final do registo eleitoral e cabe aos meios de comunicação social, com os recursos que possuem, mobilizar os cidadãos para afluírem aos postos de registo eleitoral,” afirmou.

Por isso, apelou aos jornalistas para informarem com verdade, para elevarem o espírito de cidadania e contribuírem na consolidação da democracia.

Pelo menos 461 mil 981 cidadãos estão habilitados para as próximas eleições gerais, na província do Cuanza Sul. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »