Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Greenpeace defende proposta conjunta contra sobre pesca na África Ocidental

Navio Esperanza está em Cabo Verde a promover a campanha Oceanos

O navio Esperanza da organização ambientalista Greenpeace está em Cabo Verde, pela primeira vez, para promover a pesca sustentável na costa Ocidental Africana.

A campanha “Oceanos” da Greenpeace África pretende sensibilizar e comprometer os “responsáveis e as populações para a responsabilidade que todos temos de salvar os oceanos para o futuro”, considerando a “sobre pesca” na região.

O director da campanha, Ibrahima Cisse, defende uma abordagem regional que envolva Cabo Verde, Mauritânia, Guiné Bissau, Guine Conacri, Serra Leoa e Senegal.

Ao visita o navio nesta segunda-feira, 27, o ministro cabo-verdiano da Agricultura e Ambiente de Cabo Verde pediu uma maior presença da Greenpeace no país reforçar o controlo das águas e a exploração dos recursos de pesca.

“Cabo Verde tem uma Zona Económica Exclusiva (ZEE) que é cerca de 180 vezes mais extensa do que a parte terrestre, o que significa que precisamos de ter uma atitude responsável e monitorizar as nossas águas”, justificou Gilberto Silva no seu pedido.

O Esperanza vai visitar aqueles seis países nas próximas 11 semanas. (Voa)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »