Cuando Cubango: Março deve servir para reflexão em torno da emancipação

O mês de Março serve para a mulher angolana reflectir em torno da sua emancipação, dado o seu contributo na sociedade, opinou este fim-de-semana, na comuna do Caiundo, município de Menongue, Daniel Kaputo, membro do comité provincial do MPLA no Cuando Cubango.

Ao falar no acto do programa das actividades da “Jornada Março – Mulher”, da Organização da Mulher Angolana (OMA), Daniel Kaputo, em representação do 2º secretário provincial do MPLA, João António Lineha, disse que o mês de Março será preenchido de várias tarefas político-partidárias para saudar o dia da mulher angolana.

Para o político, o Março servirá igualmente de meditação sobre o respeito pelos direitos das mulheres e da sua afirmação no processo de desenvolvimento do país, à luz do processo de diversificação da economia.

Sublinhou que a mulher angolana ganhou, por mérito próprio, o seu estatuto na sociedade, tendo garantido igualdade de género consagrado na Constituição, acesso ao processo de ensino e aos cargos de direcção.

Consta da agenda da OMA durante a jornada, visitas de militantes vulneráveis, às cadeias do Missombo, doação de material escolar, palestras, entre outras actividades que terminarão no próximo dia dia 31 de Março. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »