Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Começou o recenseamento eleitoral em São Tomé e Príncipe

0

Em São Tomé e Príncipe, arrancou, este sábado, o recenseamento eleitoral de raiz que vai decorrer até 25 de Maio. Há cerca de 40 agentes recenseadores no terreno para definir o número de eleitores que vão poder votar nas eleições autárquicas e regionais.

O recenseamento eleitoral de raiz começou, hoje, em São Tomé e Príncipe, e decorre até 25 de Maio. Cerca de 40 agentes recenseadores estão no terreno para este trabalho que vai determinar o número de eleitores que vão poder votar nas próximas eleições autárquicas e regionais deste ano.

Este recenseamento vai eliminar as inscrições dos eleitores que faleceram, que perderam a capacidade eleitoral activa, que perderam a nacionalidade são-tomense, que se ausentaram do país há mais três anos e que têm duplas inscrições.

O presidente da Comissão Eleitoral Nacional, Alberto Pereira, disse que no próximo acto eleitoral os eleitores vão poder votar com um novo cartão biométrico, o qual resulta de uma oferta de Timor-Leste a São Tomé e Príncipe, no valor superior 400 mil euros.

O recenseamento na Diáspora, nomeadamente Angola, Portugal, Guiné Equatorial e Gabão, inicia-se a 11 de Abril, podendo estender-se a Cabo Verde.

De acordo com a agência Lusa, nas últimas eleições legislativas estavam recenseados 111.222 eleitores, mas pouco mais de 54 mil pessoas foram às urnas. (Rfi)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »