InicioAngolaEspecial Eleições 2017Moxico: Vice-governadora enaltece evolução do processo eleitoral na província

Moxico: Vice-governadora enaltece evolução do processo eleitoral na província

O processo de actualização do registo eleitoral na província continua a decorrer de forma aceitável, fruto do envolvimento de todos, de acordo com a Vice-governadora provincial para o sector Político e Social do Moxico, Adriana Sofia Cacuasa Bento.

Em declarações sobre a importância do processo, reiterou que nesta província tudo está caminhar como previsto, graças o empenho dos 203 brigadistas envolvidos, bem como do envolvimento das autoridades tradicionais na mobilização dos habitantes.

A governante disse que o processo é uma das várias dinâmicas que o país está promover, que visa mobilizar os cidadãos nacionais a actualizarem os seus dados eleitorais, para estarem habilitados para escolha do futuro Governo, que vai conduzir os destinos do país nos próximos cinco anos.

Para a vice–governadora provincial, o registo eleitoral é uma sequência e consolidação do processo de desenvolvimento social e económico do país.

Por sua vez, o director provincial dos Registos no Moxico, Henrique Emanuel Cholimba Mateus, assegurou estarem criadas, até ao momento, as condições técnicas, logísticas e humanas para que o processo continue a decorrer sem sobressaltos.

Informou que os 203 brigadistas estão, neste momento, espalhados nas zonas de difícil acesso da província, com auxílio de dois helicópteros, tendo já registados mais de 228 mil cidadãos nesta segunda fase, com término previsto para o dia 31 de Março próximo. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.