Portal de Angola
Informação ao minuto

Uíge: Governo decreta luto para as próximas 24 horas

Governador do Uíge, Paulo Pombolo (Foto: Angop/Arquivo)

O Governo do Uíge decretou luto hoje, domingo, em toda a extensão da província, a partir da zero hora do dia 12/2 até a zero hora de 13 corrente mês, por ocasião do trágico incidente que vitimou 17 pessoas e mais de 50 feridos durante o jogo inaugural do Girabola ZAP entre Santa Rita de Cássia e o Recreativo do Libolo, decorrido sexta-feira, no estádio 4 de Janeiro.

Durante o período, refere a nota de imprensa do Governo da província, a Bandeira de República de Angola deverá manter-se a meia haste e não podendo decorrer actividades recreativas.

As comissões de trabalho criadas estão a trabalhar para apurar as causas, enquanto a cerimónia para os funerais acontece, segunda-feira, no Hospital Provincial do Uíge.

Para as famílias que solicitaram sepultar em separado seus entes queridos, recebem apoio do Governo da Província para o mesmo fim.

A directora do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa, Sónia Arlete, disse a imprensa, por outro, que farão parte da cerimónia, o governador da província do Uíge, Paulo Pombolo e entidades nacionais do Ministério da Juventude e Desportos.

Mensagens de condolências continuam a ser endereçadas às famílias das vítimas da tragédia do 4 de Janeiro. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »