- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Governos Provinciais Governo Provincial do Zaire Zaire reforça combate à imigração ilegal

Zaire reforça combate à imigração ilegal

A fronteira entre a província do Zaire e a República Democrática do Congo (RDC) terá uma fiscalização mais efectiva, mercê da entrega de novos meios náuticos e terrestres à Polícia de Guarda Fronteiras naquela região, afirmou o governador provincial, José Joanes André.

Em declarações à imprensa, após testemunhar a cerimónia de entrega de embarcações e viaturas, pelo comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-chefe Ambrósio de Lemos, referiu que os novos meios reforçarão a fiscalização na zona de fronteira marítima, fluvial e terrestre.

A seu ver, esses novos meios permitirão à Polícia de Guarda Fronteiras, em parceria com outros órgãos de defesa e segurança, fazer um combate cerrado à imigração ilegal e ao contrabando de combustível.

Reconheceu que a província do Zaire tem sido alvo de invasão por parte de cidadãos estrangeiros de várias nacionalidades, principalmente da República Democrática do Congo (RDC).

Face a essa realidade, considerou indispensável conjugar esforços para desencorajar esse fenómeno.

Para si, o combate à imigração ilegal tem sido uma tarefa difícil devido a complexidade geográfica e a extensa faixa fronteiriça de 330 quilómetros entre a província do Zaire e a região do Congo Central (RDC). (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.