Portal de Angola
Informação ao minuto

Uíge: Governante destaca sacrifícios consentidos pelos heróis do 04 de Fevereiro

Os sacrifícios consentidos e o espírito de missão que norteou as gerações passadas para libertar e construir o país para que os seus filhos pudessem se orgulhar foram destacados sábado (04), na sede do município de Dange- Quitexe, que dista a 40 quilómetros da cidade do Uíge, sede capital da província.

O destaque foi dado pelo governador provincial do Uíge em exercício, Afonso Luviluko, que falava durante o acto provincial que marcou as comemorações do 56º aniversário do início da Luta de Libertação Nacional, que decorreu sob o lema “Honremos os heróis do 04 de Fevereiro construindo um futuro melhor”, onde pediu a população local a continuar a honrar as conquistas alcançadas pelos heróis.

“Celebremos esta data conscientes das dificuldades e dos desafios do contexto social político e económico que nos apresenta, apelando a todos para uma maior reflexão em torno da intenção e do alcance do dia 04 de Fevereiro”, referiu.

Sublinhou, que os angolanos hoje têm mai motivos em orgulhar-se como uma nação livre e independente, adiantando que a luta não foi em vão, uma vez que a mesma tem surtido frutos que beneficiam aos angolanos.

“Temos consciência que muito foi feito e muito ainda há por se fazer”, disse Afonso Luviluko.

Disse ainda que os desafios para a construção de um futuro melhor para todos os angolanos são ainda uma tarefa que deve ser assumida a cada dia que passa nos mais variados sectores.

Presenciaram o acto, intercalado com actividades recreativas e culturais, políticos, religiosos e autoridades tradicionais. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »