- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Governos Provinciais Governo Provincial do Uíge Uíge: Governante destaca sacrifícios consentidos pelos heróis do 04 de Fevereiro

Uíge: Governante destaca sacrifícios consentidos pelos heróis do 04 de Fevereiro

Os sacrifícios consentidos e o espírito de missão que norteou as gerações passadas para libertar e construir o país para que os seus filhos pudessem se orgulhar foram destacados sábado (04), na sede do município de Dange- Quitexe, que dista a 40 quilómetros da cidade do Uíge, sede capital da província.

O destaque foi dado pelo governador provincial do Uíge em exercício, Afonso Luviluko, que falava durante o acto provincial que marcou as comemorações do 56º aniversário do início da Luta de Libertação Nacional, que decorreu sob o lema “Honremos os heróis do 04 de Fevereiro construindo um futuro melhor”, onde pediu a população local a continuar a honrar as conquistas alcançadas pelos heróis.

“Celebremos esta data conscientes das dificuldades e dos desafios do contexto social político e económico que nos apresenta, apelando a todos para uma maior reflexão em torno da intenção e do alcance do dia 04 de Fevereiro”, referiu.

Sublinhou, que os angolanos hoje têm mai motivos em orgulhar-se como uma nação livre e independente, adiantando que a luta não foi em vão, uma vez que a mesma tem surtido frutos que beneficiam aos angolanos.

“Temos consciência que muito foi feito e muito ainda há por se fazer”, disse Afonso Luviluko.

Disse ainda que os desafios para a construção de um futuro melhor para todos os angolanos são ainda uma tarefa que deve ser assumida a cada dia que passa nos mais variados sectores.

Presenciaram o acto, intercalado com actividades recreativas e culturais, políticos, religiosos e autoridades tradicionais. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.