- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Governos Provinciais Governo Provincial do Zaire Zaire: Governador anuncia controlo do surto de cólera no Soyo

Zaire: Governador anuncia controlo do surto de cólera no Soyo

O governador provincial do Zaire, José Joanes André, anunciou terça-feira, em Mbanza Congo, estar controlado o surto de cólera que desde Dezembro do ano passado assola a zona insular do município petrolífero do Soyo.

Ao intervir na cerimónia de abertura da I reunião ordinária do governo provincial, Joanes André disse que as medidas tomadas pelas autoridades sanitárias e parceiros para conter a epidemia estão a surtir os efeitos desejados, frisando que até ao momento foram notificados 145 casos de cólera que resultaram em seis óbitos.

“Desde Dezembro do ano passado a sete de Janeiro deste ano que não registamos óbitos por cólera, isso significa dizer que o plano resposta gizado pelas autoridades competentes está a surtir grandes efeitos”, vincou.

De acordo com o governador, junta-se a isso a pronta disponibilização pelo Ministério da Saúde de mais médicos e medicamentos que foram colocados e distribuídos em todas as ilhas afectadas pelo surto de cólera.

Para isso, disse que esforços continuarão a ser empreendidos para que num curto espaço de tempo se possa erradicar esta doença a nível do município do Soyo. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.