Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Delegação interministerial trabalha no Cunene

Uma delegação interministerial, chefiada pelo ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, deslocou-se na manhã de hoje, quarta-feira, à província do Cunene, a fim de constatar o projecto de reabilitação da barragem hídrica de Calueque.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o governante recordou que a referida infra-estrutura enquadra-se num projecto de importância estratégica para o abastecimento de água a cidades do sul de Angola e norte da Namíbia.

Informou que, para integrar a equipa de trabalhos, o ministro das Minas e Energia da Namibia é aguardado nesta quarta-feira, naquela província, onde se deverá fazer o lançamento de alguns projectos de abastecimento de água para as regiões transfronteiriças.

João Baptista Borges disse, ainda, que o projecto financiado por uma entidade alemã, visa contribuir para melhorar a qualidade de vida das populações que vivem ao longo da fronteira comum.

Adiantou que a comitiva tem, também, programadas visitas a alguns empreendimentos agro-industriais que em desenvolvimento na região sul do Cunene.

Integram a delegação angolana os ministros da Economia, Abraão Gourgel, e da Agricultura, Marcos Nhunga.

O projecto de reabilitação da barragem hídrica de Calueque, na província do Cunene, teve início em Novembro de 2012, com o objectivo de apoiar o fomento a agricultura por meio de perímetros irrigados. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »