Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

MACVP assegura o controlo de mais de 150 mil assistidos

O Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria (MACVP) durante o ano 2016 assegurou o controlo de 159.678 assistidos, dos quais 71.995 antigos combatentes, 24.164 deficientes tomados, viúvas de combatentes tombados 7.407, ascendentes de combatentes tombados 4.628 e acompanhantes mil 45.

Segundo o ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Cândido Pereira dos Santos Van-Dúnem, que falava nesta quarta-feira, em Luanda, durante o acto de cumprimentos de final do ano, o ministério continua a promover e acompanhar o processo de criação de cooperativas e a incrementar o empreendedorismo, bem como o auto-emprego no seio dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.

No âmbito do programa de combate ao analfabetismo, o governante lembrou que foram sensibilizados a aderir ao programa, 4.024 assistidos.

No domínio da assistência médica e medicamentosa, Cândido Van-Dúnem frisou que foi prestada assistência médica a 76 antigos combatentes e deficientes de guerra, sendo 40 no hospital militar principal e 36 nos hospitais regionais da Huíla, Benguela e Cabinda.

“Registamos um aumento de 428 assistidos recenseados, correspondendo à 0,27 porcento, comparativamente ao efectivo controlo no mês de Novembro”, salientou.

Concluiu que o Ministério procedeu a entrega de 54 residências na província da Huíla, aos antigos combatentes e seus familiares. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »