Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

MACVP assegura o controlo de mais de 150 mil assistidos

O Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria (MACVP) durante o ano 2016 assegurou o controlo de 159.678 assistidos, dos quais 71.995 antigos combatentes, 24.164 deficientes tomados, viúvas de combatentes tombados 7.407, ascendentes de combatentes tombados 4.628 e acompanhantes mil 45.

Segundo o ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Cândido Pereira dos Santos Van-Dúnem, que falava nesta quarta-feira, em Luanda, durante o acto de cumprimentos de final do ano, o ministério continua a promover e acompanhar o processo de criação de cooperativas e a incrementar o empreendedorismo, bem como o auto-emprego no seio dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.

No âmbito do programa de combate ao analfabetismo, o governante lembrou que foram sensibilizados a aderir ao programa, 4.024 assistidos.

No domínio da assistência médica e medicamentosa, Cândido Van-Dúnem frisou que foi prestada assistência médica a 76 antigos combatentes e deficientes de guerra, sendo 40 no hospital militar principal e 36 nos hospitais regionais da Huíla, Benguela e Cabinda.

“Registamos um aumento de 428 assistidos recenseados, correspondendo à 0,27 porcento, comparativamente ao efectivo controlo no mês de Novembro”, salientou.

Concluiu que o Ministério procedeu a entrega de 54 residências na província da Huíla, aos antigos combatentes e seus familiares. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »