Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ministro do Brexit diz que Reino Unido considera pagar para ter acesso a mercado da UE

O Reino Unido vai considerar fazer pagamentos à União Europeia depois de deixar o bloco para alcançar o melhor acesso possível ao mercado europeu para as empresas britânicas, afirmou o ministro do Brexit, David Davis, nesta quinta-feira.

O governo está formulando sua posição de negociação antes das conversas formais de separação no próximo ano, e as empresas britânicas têm buscado a garantia de que não vai haver um “Brexit duro”, priorizando a restrição da imigração sobre a permanência no mercado único da UE.

A libra atingiu a máxima de quase três meses após os comentários de Davis.

O ministro foi questionado repetidamente pelos parlamentares durante uma sessão regular de perguntas no Parlamento sobre a perspectiva de ter que contribuir com o orçamento da UE.

“A retirada da UE significa que as decisões sobre como gastamos o dinheiro dos contribuintes serão feitas no Reino Unido”, disse.

Perguntado pela oposição trabalhista se o governo consideraria fazer uma “contribuição de qualquer forma” para o acesso ao mercado único da UE, Davis disse que sim. (Reuters)

por Kylie MacLellan

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »