Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Aberta jornada comemorativa dos 60 anos do MPLA

Um acto político complementado com declaração de poesia e música executada por artistas nacionais, marcou nesta quinta-feira, em Luanda, a abertura da jornada comemorativa do 60º aniversário da fundação do MPLA, a assinalar a 10 de Dezembro.

Membros do Comitê Central do MPLA num dos compartimentos do Memorial Dr. Agostinho Neto (Foto: Lucas Neto)
Membros do Comitê Central do MPLA num dos compartimentos do Memorial Dr. Agostinho Neto (Foto: Lucas Neto)
Durante o acto, realizado no Memorial Dr. Agostinho Neto, foi divulgado o programa da efeméride, cujas actividades de carácter político, cultural, recreativo e desportivo decorrerão até 31 deste mês em todo o país, sob o lema “MPLA – com o povo, rumo à vitória”.

O secretário do MPLA para a Informação, Mário António, que apresentou a directiva, disse que a jornada visa enaltecer a trajectória do partido desde a sua fundação até ao momento, dando relevo a sua participação na luta pela conquista da independência, manutenção da soberania e democratização da sociedade.

Mário António - Secretário do MPLA para a Informação na apresentação do programa comemorativo do aniversário do partido (Foto: Lucas Neto)
Mário António – Secretário do MPLA para a Informação na apresentação do programa comemorativo do aniversário do partido (Foto: Lucas Neto)
Propõe-se ainda mobilizar os dirigentes, responsáveis, quadros e militantes do partido a todos os níveis, para a realização com êxito das tarefas programadas superiormente, através de palestras, passeatas, encontros comunitários, fogueiras de militantes e campanhas de reflexão sobre a importância do registo eleitoral no quadro da Constituição da República de Angola.

Segundo Mário António, o país vai vestir-se das cores vermelha, amarela e preta, numa demonstração de grande capacidade mobilizativa do partido e da forte e histórica empatia com o povo angolano, consubstanciada no slogan o “MPLA é o povo e o povo é o MPLA”.

Neste sentido, precisou que as comemorações da efeméride devem constituir-se numa forte corrente de mobilização em torno do MPLA e do seu presidente, José Eduardo dos Santos, e do Executivo angolano, encorajando-os a continuar a trabalhar em busca de melhores soluções para a materialização dos anseios dos angolanos.

Em declarações à imprensa, no final da cerimónia, o primeiro secretário provincial do MPLA em Luanda, Higino Carneiro, disse que as estruturas do partido na capital estão a trabalhar em conformidade com o programa e as orientações emanadas.

Na ocasião, convidou os militantes, amigos e simpatizantes do MPLA a estarem presente no acto central da efeméride, que terá lugar no Estádio 11 de Novembro, dentro de 10 dias.

“Estamos preparados e prontos para acolher todos”, assegurou Higino Carneiro, que vaticina albergar entre 60 e 80 mil pessoas no Estádio 11 de Novembro.

“O MPLA é um partido maduro, com uma trajectória forjada em dificuldades e vitórias que culminaram com a proclamação da Independência Nacional, em 11 de Novembro de 1975, e colocou o país no rumo certo”, asseverou.

Assistiram ao acto, antecidido da deposição de coroa de flores no Sarcófago de Agostino Neto, membros do Comité Central do MPLA, responsáveis e destacados quadros de distintos departamentos do partido. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »