Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Rússia: ministro da Economia detido por suspeita de corrupção

0

O ministro russo da Economia foi detido por suspeita de corrupção num negócio que envolve a petrolífera estatal Rosneft.

Alexy Ulyukayev é acusado de receber um suborno de mais de um milhão e oitocentos mil euros para aprovar a aquisição de uma participação noutra petrolífera russa, a Bachneft, também estatal. Segundo as autoridades russas, o ministro foi detido na sequência de uma investigação de corrupção em larga escala e em flagrante delito, “quando aceitava o suborno”. Ulyukayev, que arrisca uma pena de prisão de 8 a 15 anos, é também suspeito de “extorsão e ameaça a representantes da Rosneft”.

Quando o governo russo equacionou a venda de metade da Bachneft, o ministro da Economia tinha indicado que o negócio era incoerente, já que ambas as empresas eram públicas mas, em setembro, afirmou que a Rosneft estava interessada na operação e que a aquisição era possível, do ponto de vista legal. (Euronews)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »