Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Pensões pagas a emigrantes residentes no estrangeiro aumentam

0

Dados da emigração revelam que em 2013 e 2014 emigraram cerca de 210 mil portugueses. São cerca de 110 mil saídas por ano, valor equivalente ao registado nos anos 60 e 70 do século passado.

As pensões pagas a emigrantes residentes no estrangeiro estão a aumentar. Em 2015, a Segurança Social pagou mais de 87 mil reformas a portugueses a residir no estrangeiro, uma subida de quase mil prestações em relação ao ano anterior.

Segundo o Jornal de Notícias, em causa está o pagamento, sobretudo, de pensões de sobrevivência, ainda que o número de pensões de velhice também tenha subido.

O ministro da tutela, Vieira da Silva, justifica este aumento com o facto de mais emigrantes optarem por permanecer nos países de emigração após se aposentarem.

Dados da emigração revelam que em 2013 e 2014 emigraram cerca de 210 mil portugueses. São cerca de 110 mil saídas por ano, valor equivalente ao registado nos anos 60 e 70 do século passado. (Tvi24)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »