Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

AGT promove fórum para implementação do FATCA em Angola

0

A Administração Geral Tributária (AGT) realiza nesta quinta-feira (dia 03), em Luanda, um fórum para fazer a apresentação pública da implementação do Regime Foreign Account Tax Compliance Act ?FATCA? em Angola.

De acordo com uma nota de imprensa da AGT chegada hoje à Angop, a sessão de apresentação do Projecto de Implementação do Regime FATCA enquadra-se no processo de implementação deste regime em Angola, representando o início de diversas acções de sensibilização e comunicação.

Este evento tem por objectivo informar os intervenientes do mercado, nomeadamente as associações e instituições do sector financeiro, acerca do processo de implementação do Regime FATCA pela AGT, bem como alertar para importância do cumprimento deste regime, o qual marca o início de um processo de cooperação internacional em matéria fiscal por parte de Angola.

Espera-se que a apresentação do regime FATCA e da sua implementação em Angola possa contribuir para uma melhor compreensão de todas as consequências do mesmo para o país e principalmente para as entidades do sector financeiro.

Sobre o FATCA

O Foreign Account Tax Compliance ACT – FATCA – é um regime norte-americano que tem como principal objectivo combater a evasão fiscal por parte de cidadãos norte-americanos que detenham activos financeiros em instituições financeiras situadas fora daquele território.

Em sequência do surgimento desse regime, foi celebrado, no dia 9 de Novembro de 2015, um Acordo entre o Estado Angolano e os Estados Unidos da América, com o objectivo de reforçar o cumprimento fiscal e implementar o FATCA.

Mais recentemente, em 29 de Agosto de 2016, foi também publicada em Diário da República a aprovação pelo Presidente da Republica desse Acordo.

Por força da celebração deste Acordo, Angola compromete-se a comunicar à autoridade fiscal norte-americana informações acerca do património financeiro detido junto de instituições financeiras angolanas por quem seja, nos termos do mesmo, considerado “Pessoa dos EUA”. (Angop)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »