Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Presidente José Eduardo dos Santos reitera empenho de Angola na busca da paz na região Austral e Central

O Presidente José Eduardo dos Santos reiterou hoje, quarta-feira, em Luanda, que a República de Angola vai continuar a empenhar o melhor dos seus esforços para contribuir para a manutenção da paz e estabilidade na África Central e na região dos Grandes Lagos.

De acordo com o Chefe de Estado, e presidente em exercício da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), este empenho visa garantir que se reforce o clima de boa vizinhança e de cooperação entre todos os países que integram essas sub-regiões.

O estadista discursa na abertura da 7ª Reunião de Alto Nível do Mecanismo de Supervisão Regional do Acordo para a Paz, Segurança e Cooperação na RDC e na Região dos Grandes Lagos, que decorre na capital angolana.

José Eduardo dos Santos destacou que se verifica com agrado que muitos dos envolvidos no acordo/quadro de paz na República Democrática do Congo manifestaram o seu desejo de estar no encontro que a capital angolana acolhe, assim como outras entidades em processos de negociação de conflitos noutras zonas do continente africano, como no Burundi, Sudão do Sul, e na República Centro-Africana.

“Essa é uma prova evidente de que há um interesse comum em ver resolvidos os problemas de África e que só com a participação e o empenho de todos se vai conseguir, finalmente, atingir o nobre objectivo”, afirmou o Presidente angolano, numa alusão à paz estabilidade política e social dos países africanos, com particular realce aos da região Austral e Central de África. (Angop)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »