«Não vejo ninguém melhor do que Ronaldo para vencer Bola de Ouro»

Alex Ferguson não tem dúvidas quanto ao favorito à conquista da Bola de Ouro no final do ano. O treinador inglês elege, como já era de esperar, o português Cristiano Ronaldo.

Em entrevista ao jornal Marca, esta segunda-feira, o antigo técnico teceu rasgados elogios ao avançado do Real Madrid, recordando os sucessos alcançados pelo jogador na última época.

«Não consigo pensar em ninguém melhor para levantar a Bola de Ouro. Uma das coisas que me deixa mais orgulhoso é pensar que o Manchester United ocupou um lugar na sua carreira. Desejamos-lhe o melhor»

«Os seus feitos são insuperáveis, teve um ano maravilhoso, vencendo tanto a Liga dos Campeões com o Real Madrid, como capitaneando a seleção portuguesa no Euro 2016. Mesmo que tenha falhado parte da final por lesão, esteve na linha lateral a dar apoio aos companheiros, tal era o seu desejo de levantar o troféu. Foi maravilhoso», começou por referir o inglês.

Ferguson voltou atrás no tempo para explicar os motivos que levaram Ronaldo a atingir um patamar tão elevado.
PUB

«A consagração de Cristiano Ronaldo com um dos melhores jogadores não foi uma surpresa para mim. Tê-lo sob as minhas ordens desde os 17 anos permitiu-me observar a sua evolução, mas também o que o levou a converter-se numa estrela deste tamanho»

«Em primeiro lugar, há jogadores nascidos para ser grandes pelo seu talento natural e outro fator essencial: a ética de trabalho necessária para converter-se num jogador completo. O Cristiano tem esta determinação, esse desejo de ser o melhor até níveis obsessivos, acrescentando a isso uma assombrosa disciplina nos treinos. Este desejo constante dava-lhe impulso no trabalho diário e, mesmo sendo um jogador jovem, era um exemplo para todos no Manchester United», admitiu. (Tvi24)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »