Cunene: Oma regista ingresso de novas militantes

Quinhentas e 80 mulheres da comuna do Nehone, município do Cuanhama, província do Cunene, ingressaram segunda-feira nas fileiras da Organização da Mulher Angola (OMA),no âmbito das acções de crescimento da organização.

Na ocasião, a secretária municipal da OMA no Cuanhama, Maria Salomé Taveya, que presidiou ao acto, informou que ingresso deve demonstrar o compromisso e participação activa das militantes na vida política do país.

Segundo afirmou, o mesmo resulta do empenho e o reforço das acções de mobilização para o ingresso de novas militantes nas fileiras da organização, visando o seu engrandecimento.

Sublinhou que a OMA está envolvida também em acções de mobilização de mulheres, por forma a aderirem as aulas de alfabetização, registo civil e na obtenção do bilhete de identidade.

Maria Salomé Taveya referiu que a organização feminina do MPLA vai continuar a promover acções que contribuem para a preservação da paz, luta contra violência doméstica, o mobilização e educação para dignidade da mulher angolana como pedra basilar no desenvolvimento e bem estar das famílias.

A dirigente encorajou igualmente as mulheres a se engajarem mais nas tarefas de sensibilização da população para adesão em massa ao registo eleitoral em curso no país. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »