Bié: Polícia Nacional apresenta supostos marginais

Vinte e seis indivíduos que supostamente dedicavam-se a prática de diversos crimes no Bié, detidos entre os meses de Agosto e Setembro, foram apresentados hoje, sábado, na cidade do Cuito, pelo comando da Polícia Nacional na província.

Em declarações a imprensa local, o director do gabinete de comunicação e imagem do comando da polícia nacional, inspector-chefe Profílio Evambi sublinhou que as operações foram realizadas em colaboração com os serviços de investigação criminal.

Entre os meses de Agosto e Setembro, segundo a fonte, os infractores cometeram 12 crimes, tais como homicídios qualificados, falsificação de moeda nacional e estrangeira, furtos de motorizadas e outros artigos da população, uso de arma de fogo, posse e venda de estupefaciente (liamba).

Segundo o oficial da polícia, os delitos ocorreram nas municipalidades do Cuito, Chitembo, Chinguar, Catabola e Camacupa, respectivamente.

Duramente as operações, prosseguiu, foram recuperados, 58 quilos de liamba, duas armas do tipo AKM, uma pistola, 25 munições de diversos calibres, seis motorizadas, máquina fotocopiadora, bem como seis mil dólares norte-americano e 800 mil Kwanzas falsos.

Aproveitou a oportunidade para alertar a população no sentido de continuar a colaborar com a corporação, denunciado os crimes e os esconderijos dos possíveis prevaricadores de modo a repor a ordem e tranquilidade pública. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »