Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

EUA: Ministro Cândido Van-Dúnem reúne-se com antigos combatente

O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Cândido Van-Dúnem, terminou nessa sexta-feira a sua visita de quatro dias aos EUA, com um encontro com membros da comunidade local, ex-combatentes de guerra e veteranos da Pátria.

Segundo uma nota da Embaixada de Angola nos EUA, chegada nesse domingo à Angop, os participantes à reunião foram provenientes dos Estados de New Jersey e da Pensylvannia, cidade da Filadélfia.

Durante o encontro, assistido por Agostinho Tavares, embaixador nos EUA, e Adão Pinto, Cônsul Geral de Angola em Nova Iorque, além de diplomatas em missão nos EUA, Cândido Van-Dúnem mostrou-se satisfeito por poder interagir com os mesmos.

Fez um resumo das principais medidas tomadas pelo Executivo Angolano para o sector que dirige e que já se encontram em fase de implementação.

“Não se faz uma Nação sem os ex-combatentes e veteranos da Pátria”, disse o governante, que enalteceu os esforços empreendidos por todos e incentivou os que pretendem regressar para fazer parte do processo de desenvolvimento em curso no país a fazê-lo de forma responsável.

Cândido Van-Dúnem fez a entrega, a dois dos ex-combatentes de guerra residentes nos EUA, das chaves e dos respectivos contratos de arrendamento de duas residências atribuídas aos mesmos, num gesto de reconhecimento do Executivo Angolano, pelo seu interesse de quererem regressar ao país e contribuir no processo de desenvolvimento da Pátria.

“Os cidadãos Angolanos que vivem no país e os que estão na diáspora usufruem dos mesmos direitos”, disse.

Confirmou, por outro lado, a chegada em breve, aos EUA, de uma equipa de peritos do organismo governamental a Washington, para que, em colaboração com a Missão Diplomática, realizar um encontro para informar sobre as perspectivas do Executivo para este grupo-alvo.

Os contemplados, que pretendem regressar ao país o mais breve possível, viram o seu sonho de mais de vinte (20) anos tornar-se realidade. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »