Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Moxico: Vice-governador apela envolvimento massivo na vacinação contra febre-amarela

O vice-governador provincial do Moxico para o sector técnico e de infra-estruturas, Manuel Lituai, apelou hoje, no Luau, uma maior adesão da população à campanha de vacinação contra a febre-amarela.

Discursando no acto de lançamento da campanha contra a doença, disse que apesar de a província não ter notificado nenhum caso de febre-amarela, a adesão massiva à campanha é importante para a prevenção.

Apelou igualmente às autoridades administrativas e tradicionais do município do Luau para mobilizarem a população a comparecerem nos postos de vacinação e receberem nas suas residências as equipas de vacinadores.

Por seu turno, a administradora municipal do Luau, Nora Muhongo Isaac, aconselhou a população a se pautar pelas medidas de saneamento básico, evitando poços de água e lixeiras, para se evitar o surgimento de mosquitos e outros vectores de doenças.

Durante esta primeira fase, o município fronteiriço do Luau prevê vacinar 87 mil e 668 pessoas dos seis meses até a idade adulta, correspondentes a 95 por cento da sua população.

Para isso, foram preparadas 94 mil e 500 doses e criadas 34 equipas fixas e móveis que englobam vacinadores, registadores, preparadores, mobilizadores, supervisores, logísticos e técnicos de asseguramento.

A campanha de vacinação contra a febre-amarela será feita numa primeira etapa apenas no município do Luau, quer em fase urbana e rural. Depois abrangerá os municípios do Moxico (sede), Bundas, Alto Zambeze, Luacano, Cameia, Léua, Kamanongue e Luchazes. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »