Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Taxistas desmobilizam pacificamente após protesto de 20 horas

A ameaça da intervenção da polícia, o apelo dos dirigentes e a promessa de novos protestos já na próxima semana acabaram por convencer as dezenas de taxistas que bloqueavam a Rotunda do Relógio a retirar dali os veículos.

Centenas de taxistas decidiram abandonar voluntaria e pacificamente o protesto que durante cerca de 20 horas manteve bloqueada a Rotunda do Relógio, junto ao aeroporto de Lisboa.

Os motoristas de táxi decidiram atender ao pedido dos presidentes das associações do setor – a Federação Portuguesa do Táxi e a ANTRAL – que avisaram os manifestantes para as consequências que podiam advir da permanência no local, referindo-se à intervenção das autoridades e apreensão das viaturas.

Florêncio de Almeida, presidente da ANTRAL, alertou que a polícia tinha ordens para usar bloqueadores nas rodas de alguns táxis, parados fora da rotunda, e de rebocar os restantes, que ocupavam a via e impediam a circulaçao naquele acesso ao aeroporto Humberto Delgado.

Apesar de alguns terem saído contrariados e a contragosto, acusando o protesto de nada ter servido – como documentou em direto a reportagem da TVI24 – os motoristas acabaram por desmobilizar.

Ficou a promessa de um novo protesto na próxima segunda-feira com concentrações de táxis junto à Presidência da República e câmaras municipais de Lisboa, Porto e Faro. (Tvi24)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »