Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Huíla: Responsável realça expansão dos serviços de identificação civil

0

O delegado provincial da justiça e direitos humanos, António Guilherme Baptista, considerou hoje, terça-feira, no Lubango, ser urgente massificar os serviços de identificação civil e criminal nos municípios leste da Huíla, acção com efeito a partir de 2017.

Ao falar à Angop, nesta urbe, o responsável admitiu ser imprescindível a implementação destes serviços nalguns municípios da Huíla, como Cuvango e Jamba, na perspectiva de que os cidadãos obtenham rapidamente o bilhete de identidade e o boletim do registo criminal.

Assinalou haver uma grande procura por estes serviços por populares destas regiões, no Lubango, Matala, Caluquembe, Chibia, Quilengues e Humpata, onde estão instaladas lojas dos registos.

Destacou igualmente, como desafios da instituição que dirige, a formação contínua de administradores afectos ao sistema informáticos e analistas, visando a actualização constante dos serviços impostos.

Considerou positivo o andamento do processo de registo, a julgar pelo sucesso demonstrado na atribuição de assentos de nascimento, registo predial, comercial, criminal, atribuição bilhete de identidades, dentre outros. (Angop)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »