Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

A história do complô contra o nazi Reinhard Heydrich, arquiteto do holocausto

“Anthropoid” conta a história verídica de um complô para assinar uma alta patente do regime nazi, durante a Segunda Guerra Mundial. Reinhard Heydrich, considerado um dos principais arquitetos do holocausto, foi alvo de um atentado em Praga, em 1942. O plano foi elaborado por dois resistentes da antiga Checoslováquia com o apoio dos britânicos.

O filme é realizado por Sean Ellis.

“Enquanto pessoa exterior, penso que não adotei uma perspetiva demasiado pessoal. Comecei o projeto, após vários anos de pesquisa, mas, não é um tema que me seja próximo. Por isso, penso que tenho uma visão menos subjetiva e consigo apresentar os factos”, explicou o realizador.

Ao chegar a Praga, em 1942, Reinhard Heydrich tentou eliminar a cultura checa, executou e deportou os resistentes. Foi diretamente responsável pelo assassínio de dois milhões de pessoas, incluindo 1,3 milhões de judeus.

“A tendência, quando fazemos um filme sobre um tema desta natureza, é rir entre as cenas porque é necessário, senão a temperatura começa a ferver e é impssível trabalhar num ambiente assim. Tem de haver uma atmosfera agradável durante a rodagem para trabalhar bem”, afirmou o ator Cillian Murphy.

“Anthropoid” estreou na última edição do Festival de cinema de Karlovy Vary, na República Checa. (Euronews)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »