Portal de Angola
Informação ao minuto

Turismo reafirma abertura ao investimento privado

Ministério da Hotelaria e Turismo, Paulino Baptista (Foto: António Escrivão)

Uma maior receptividade do Ministério da Hotelaria e Turismo às propostas de empresas privadas que pretendem investir no sector, foi manifestada nessa sexta-feira pelo titular da pasta, Paulino Baptista, durante um workshop sobre “Turismo na diversificação da economia”.

O ministro Paulino Baptista disse que o departamento ministerial que encabeça está aberto ao investimento privado para os pólos turísticos de Cabo Ledo, em Luanda, e da Bacia do Okavango, no Cuando Cubango.

O governante sublinhou o facto de o Executivo angolano promover o investimento privado realizado por investidores nacionais e estrangeiros.

Considerou o turismo como sendo um sector estratégico para o desenvolvimento da economia do país. Paulino Baptista apelou os investidores privados a apresentarem propostas ao Ministério da Hotelaria e Turismo.

Para o ministro, a actividade turística pode ser decisiva no crescimento e desenvolvimento de determinadas regiões do país, onde não existem alternativas ao emprego.

Disse acreditar na potenciação dos locais naturais e histórico-culturais, por via do turismo.

Entre os temas em destaque no workshop, que encerra hoje (sexta-feira), estão “o turismo no mundo”, “turismo em Angola”, “turismo interno na economia local”, bem como o “turismo e a comunicação social”.

O evento foi promovido âmbito das jornadas do “Dia Mundial do Turismo”, a assinalar-se no próximo dia 27. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »