Portal de Angola
Informação ao minuto

Ministério do turismo aposta em escolas de hotelaria

Paulino Baptista - Ministro da Hotelaria e Turismo (Foto: Joaquina Bento)

O Ministério da Hotelaria e Turismo pretende promover os serviços das instituições de formação do sector, para conferir maior qualidade ao turismo hoteleiro prestado no país.

A informação foi avançada nesta quarta-feira, pelo titular da pasta, Paulino Baptista, durante as primeiras jornadas científicas sobre o Turismo, promovida pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo.

Segundo o governante, os jovens recém-formados poderão contar com o apoio do Ministério para o enquadramento nas várias instituições a nível do território nacional.

Na alocução ressaltou a importância da formação profissional, qualificação multidisciplinar, abrangendo qualidades e competências profissionais.

Neste quadro, referiu que a qualificação profissional é o motor que permite aportar uma competitividade efectiva e saudável do sector turístico.

No âmbito da abertura das jornadas do Dia Mundial do Turismo, o ministro informou que o departamento ministerial que dirige redigiu um programa com várias actividades, entre as quais ligadas às instituições de formação.

As primeiras jornadas científicas da Escola Superior da Hotelaria e Turismo, enquadram-se na abertura do “Dia Mundial do Turismo”, a assinalar-se no próximo dia 27 do corrente. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »