Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Venezuela: Nicolás Maduro é vaiado e dezenas de pessoas são detidas

Autoridades venezuelanas prenderam mais de 30 pessoas na ilha de Margarita, por abusos verbais contra o presidente Nicolás Maduro, disseram activistas, neste sábado.

Vídeos publicados por activistas, alegadamente em Margarita, localidade de Villa Rosa, na noite de sexta-feira, mostram várias pessoas batendo panelas e xingando o presidente venezuelano durante uma visita para inspeccionar um projecto de habitação.

A demonstração de raiva vem depois de uma grande marcha em Caracas, na quinta-feira, que, segundo líderes da oposição, encorajou os inimigos de Maduro.

Depois que o presidente deixou Villa Rosa, área que no passado foi um forte reduto pró-governo, agentes de inteligência agiram, disseram membros da oposição e activistas.

“Neste momento, mais de 30 pessoas foram detidas, depois do incidente em Villa Rosa”, disse Alfredo Romero, do grupo activista Fórum Penal, no Twitter.

O governo não mencionou o incidente e o Ministério da Informação não respondeu imediatamente pedido de comentários.

Desde que venceu por uma pequena margem a eleição para substituir Hugo Chávez, em 2013, a popularidade de Maduro desabou devido à crise económica no país. A oposição afirma que o protesto desta semana reuniu mais de 1 milhão de pessoas no que parece ter sido a maior manifestação em mais de uma década contra o governo. (Reuters)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »