Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Pólo de Desenvolvimento Turístico do Futungo de Belas e Mussulo (vídeo)

12

A cerca de 11 quilómetros da cidade de Luanda, foi lançada, no ano passado, a primeira pedra do projecto de requalificação do perímetro desanexado do Futungo de Belas, também designado Pólo de Desenvolvimento Turístico do Futungo de Belas e Mussulo, objecto de um plano de reordenamento urbano com uma duração estimada em dez anos de desenvolvimento. Com este projecto, espera-se assim estabelecer um novo padrão de vida para os habitantes de Luanda, redefinindo e reordenando o uso residencial e turístico da zona.

O projecto ocupa uma área de 537 hectares, desde o largo da Corimba até à ponte do Benfica, e vai abarcar a construção de lotes para habitação familiar, edifícios para comércio e serviços, áreas dedicadas ao lazer e de apoio ao turismo, como hotéis, resorts, centros de convenções e marinas, além de estacionamentos e zonas verdes. No total, o novo pólo de desenvolvimento está planeado para 49.799 pessoas, das quais cerca de 30.309 são residentes e 19.470 não residentes.

Ao mesmo tempo, o projecto inclui também a reparação e construção de infra-estruturas urbanas, nomeadamente para abastecimento de água e de energia eléctrica, estradas e rede de esgotos, como é o caso da construção de um centro de tratamento de águas residuais para diminuir o efeito negativo na costa que banha o perímetro. Neste espaço será ainda erguido o Museu da República, que reunirá a residência e o escritório do primeiro Presidente de Angola, possibilitando assim a preservação de todo o acervo histórico do país, desde a sua formação até aos dias de hoje. (Admbelas)

3 Comentários
  1. Gilberto Diz

    Isso é muito bonito, só que o Futungo não é Abu Dhabi nem Angola São o Emirados Árabes Unidos. ..
    O Povo Angola não está preparado, até porque sendo um complexo com zonas culturais… É preciso perceber que a cultura angolana vem de arigens é preciso falar com os que conhecem realmente Angola e os rituais, não são as extravagâncias do ocidente num país POBRE a perder IDENTIDADE, e mais caso o projeto vá realmente em frente… Vejam bem quem vais fiscalizar porque as outras urbanizações novas de Angola tem tanta qualidade como os bairros sociais dos subúrbios de Lisboa

  2. Norberto J Abrigo Diz

    Tudo que é melhorias, para nós é bem vindo

  3. LUMBALA KS Diz

    Com este projecto, espera-se assim estabelecer um novo padrão de vida para os habitantes de Luanda.
    FALA-SE DE BOA VIDA PARA OS CALUANDAS, MAS NO FUNDO NÃO VÃO VER NADA.
    É APENAS EM NOME DOS CALUANDAS USURPAR, SURRUPIAR OS CUMBUS DO ESTADO.
    O BENEFÍCIO SERÁ DOS ESTRANJAS…
    BHИMAHИE, TABOBÁPИЩИ…

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »