Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Parques de Sintra receberam mais de um milhão de visitantes na primeira metade de 2016

0

O Palácio da Pena é o monumento mais visitado dos Parques de Sintra. A empresa responsável pela gestão dos espaços espera receber mais de dois milhões e meio de visitantes até ao fim do ano.

Mais de um milhão de turistas passaram pelos Parques de Sintra no primeiro semestre do ano. Trata-se de um aumento de 14% em relação ao mesmo período de 2015, escreve esta quinta-feira o jornal Público. O local mais procurado é o Palácio da Pena, que foi visitado por 529 mil pessoas nos primeiros seis meses do ano.

Os sete parques, geridos pela Parques de Sintra — Monte Lua, receberam um milhão e 85 mil visitantes. Em 2015, tinham recebido 955 mil. Para o presidente do Conselho de Administração da Parques de Sintra, Manuel Baptista, “o aumento do número de visitas reflete a capacidade da Parques de Sintra na recuperação e manutenção do património sob gestão da empresa, assim como um investimento cada vez maior numa programação cultural de excelência”.

A seguir ao Palácio da Pena, o Palácio Nacional de Sintra foi o segundo monumento mais visitado, com mais de 250 mil turistas e um aumento de 12% no número de visitantes. Todos os monumentos geridos pela empresa tiveram crescimentos no número de visitas exceto a Casa do Regalo, que foi visitada por 7 mil pessoas no primeiro semestre deste ano. Nos primeiros meses de 2015, ano em que foi aberta ao público, tinha sido visitada por 9 mil.

Ao Público, Susana Quaresma, responsável pela comunicação da Parques de Sintra, disse que a empresa espera “ultrapassar a meta dos 2,5 milhões de visitantes anuais este ano”. O número total em 2015 foi de dois milhões — 87% de estrangeiros e 13% de portugueses. Já o presidente, Manuel Baptista, explica que “em 2016, o objetivo é continuar a crescer de forma sustentada, atraindo cada vez mais visitantes, nacionais e internacionais”.

Como lembra o jornal, este crescimento surge numa altura em que a atividade turística em Portugal está em expansão. Dados do Instituto Nacional de Estatística revelam que nos primeiros meses do ano houve um aumento de 10,8% no número de hóspedes alojados no país. (OBSERVADOR)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »