Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Estado Maior das FAA reage ao incidente do Zango II

Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA) informou hoje, quinta-feira, em comunicado de imprensa estar a efectuar investigações com vista a esclarecer o incidente ocorrido no Zango II, município de Viana, de que foi vítima mortal o adolescente de 14 anos Rufino Marciano António.

No documento, o Estado Maior das FAA lamenta o sucedido e informa estarem em curso medidas que evitem a ocorrência de situações semelhantes no futuro. “O Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas tomou conhecimento do grave incidente ocorrido no passado dia 5 de Agosto no Zango Dois, município de Viana, província de Luanda, que envolveu efectivos da Região Militar Luanda e os cidadãos que ocupavam, indevidamente, o perímetro de segurança do novo Aeroporto Internacional de Luanda, em construção, em que foi atingido, mortalmente, um adolescente de 14 anos de idade, chamado Rufino Marciano António, lê-se na nota.

Por outro lado, exorta a população a evitar afrontar os militares com armas de fogo, como ocorreu nesse trágico acidente, onde foram capturadas duas armas. “Sendo que as Forças Armadas Angolanas têm como principal missão a defesa da Nação, onde a população é um dos elementos fundamentais, que merece todo o nosso respeito, protecção e dedicação, lamentamos profundamente o sucedido.

O Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas curva-se perante a memória do malogrado Rufino Marciano António, que perdeu a vida em circunstâncias trágicas e apresentam à família os mais sentidos pêsames”, frisa o documento. (opais)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »