Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Arquipélagos sob aviso amarelo por razões diferentes

Ilhas dos Açores sob aviso amarelo por causa da chuva. IPMA também emitiu aviso amarelo para a costa norte e sul da Madeira, regiões montanhosas e Porto Santo em consequência do calor na região.

As ilhas do grupo central e ocidental dos Açores estão esta terça-feira sob aviso amarelo por causa da previsão de precipitação, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com a informação disponibilizada na página do instituto, as ilhas das Flores e do Corvo (grupo ocidental) e Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faia (central) estão hoje sob ‘Aviso Amarelo’ entre as 04:00 e as 10:00.

O IPMA também emitiu ‘Aviso Amarelo’ para a costa norte e sul da Madeira, regiões montanhosas e Porto Santo, devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, que irá vigorar até às 20:00 de hoje.

O ‘Aviso Amarelo’ é o segundo menos grave de uma escala de quatro e representa risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Para hoje o IPMA prevê para os Açores céu geralmente muito nublado, com abertas a partir da tarde, mas com períodos de chuva ou aguaceiros, especialmente na madrugada e manhã.

Já na Madeira, prevê-se céu pouco nublado, apresentando períodos de muita nebulosidade nas vertentes norte da ilha da Madeira e na ilha de Porto Santo. O vento será fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante norte, estando prevista ainda uma pequena descida da temperatura máxima. (TVI24)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »