Portal de Angola
Informação ao minuto

Ministro diz haver 207 hotéis licenciados no país

Paulino Baptista - Ministro da Hotelaria e Turismo (Foto: Francisco Miúdo/Arquivo)

O parque hoteleiro do país dispõe de 207 hotéis com 11.587 quartos, 20 aparthotéis (799 quartos), 99 aldeamentos turísticos (2.761 quartos), seis estalagens e motéis (113 quartos), num total geral de 15.260 quartos.

A informação foi prestada hoje, segunda-feira, pelo ministro da Hotelaria e Turismo, Paulino Baptista, durante um encontro com membros da Associação de Hotéis e Resorts de Angola (AHRA).

No encontro, o governante informou estar em construção várias unidades hoteleiras a nível nacional e, dentro desse quadro, destacou o contributo de algumas empresas promotoras de projectos, cujo volume de investimento no sector é considerável.

Das empresas promotoras destaca-se as AAA, com unidades hoteleiras em construção nas 18 províncias, perfazendo um total de 6.445 quartos, e as empresas Chicoil, Miamop, Vip e Santos Bikuku que têm projectos em estado avançado nas províncias de Luanda, Malanje e Lunda Sul.

Os projectos mencionados, referiu o ministro, perfazem um total de 8.188 novos quartos, o que abre uma nova página para o sector hoteleiro e turístico, além de engrandecer a AHRA.

“Temos que dinamizar todo o sistema hoteleiro turístico para ultrapassar os desafios do sector, apostar na captação de receitas e na organização do sistema de formação”, concluiu. (ANGOP)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »