Sonangol em Seul

Uma delegação da Sonangol liderada pela Presidente do Conselho de Administração da empresa, Isabel dos Santos, está em Seul, na Coreia do Sul, onde se reuniu com o seu parceiro DSME – Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering.

A Sonangol e a DSME têm uma relação histórica que se iniciou em 1995. Ao longo destes anos tem sido realizados vários projectos com enorme relevância, com especial destaque para a construção do maior FPSO do mundo – o PazFlor – actualmente a operar para a Total no bloco 18 do offshore angolano. A DSME conta mais de 45 mil trabalhadores e os seus estaleiros situam-se na região de Okpo, na zona sul da Coreia.

A DSME é ainda sócia da Sonangol na empresa Paenel, localizada na região de Porto Amboim, e com actividade de metalomecânica pesada que conta com cerca de 1.400 trabalhadores nos seus quadros.

Encontra-se ainda na fase final de construção a plataforma do projecto da Mafumeira do bloco 0, que deve ser entregue para operação muito brevemente.

(DR)
(DR)

Os objectivos destas reuniões foram o reforço das relações de trabalho, a identificação de áreas de interesse comum e a análise de novas oportunidades de negócio conjunto.

Para além das reuniões com a DSME, a equipa de gestão da Sonangol terá ainda reuniões de trabalho com diferentes entidades governamentais e bancos de apoio à exportação coreana.

(nota de imprensa enviada à redacção do Portal de Angola com pedido de publicação)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »