6GB RAM para quê OnePlus 3?

Um dos motivos pelo qual o Oneplus 3 ficou “famoso”, foi pela sua quantidade de memória colocada no equipamento aquando da sua apresentação. De facto, o dispositivo veio confirmar que trazia os 6GB de memória RAM, mas na realidade as coisas não foram tão lineares quanto pensávamos.

Apesar do equipamento trazer os 6GB de RAM, a fabricante foi bastante criticada pela comunidade Android, uma vez que o sistema operativo não conseguia completamente tirar partido de toda a memória disponível. Apenas com alguns conhecimentos avançados, e através de truques conseguia-se colocar o equipamento a funcionar em sua plena capacidade. A Oneplus ouviu as queixas, e prometeu alterar a situação. E assim o fez, através da actualização OxygenOS 3.2.1.

Agora é altura de verificar em como as coisas ficaram após essa actualização. Pode-se dizer que antes desta actualização, seria difícil mas não impossível colocar o equipamento a encerrar processos que estavam a correr em “background”. Começou-se por abrir o Youtube, Google Chrome com alguns separadores de páginas abertas, Facebook, Google Play, Asphalt 8. Depois voltava-se a entrar nestas aplicações e verificar se o equipamento estava no estado em que as tínhamos deixado, ou se tinha feito um “restart” à aplicação. Neste teste, o equipamento sempre se portou como seria normal e de esperar. Era preciso abrir mais alguns separadores no Chrome para verificar o equipamento a reiniciar aplicações e a fechar processos.

Após a actualização OxygenOS 3.2.1, e após efectuar os mesmos testes, acrescentou-se ainda mais separadores aberto no Chrome, e mais algumas aplicações. Só ao fim de bastantes aplicações abertas e com cerca de 15 separadores, Google Play a tocar e Youtube, é que começou-se a verificar um comportamento do smartphone fora do que estávamos a ter. O que significava que começava a fechar processos e a reiniciar algumas das aplicações.

Pode-se dizer que no dia a dia, dificilmente alguém irá ter cerca de 3 jogos abertos ao mesmo tempo com mais 3 aplicações e 15 separadores no Chrome. Mas caso isso aconteça o Oneplus 3, agora consegue lidar com um uso abusivo. Resta no entanto saber que impacto irá ter na duração da bateria. (Tecnologia)

por Phone Arena

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »