Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Militares dizem ter tomado o poder na Turquia

Pontes sobre o Bósforo cortadas. Tiroteios reportados em Ancara.

Um comunicado das Forças Armadas turcas diz que assumiram o controlo do Governo. O primeiro-ministro da Turquia, Binali Yildirim, confirmou na televisão NTV que grupos do Exército estão a “comportar-se de uma forma irresponsável” e que está em curso uma tentativa de golpe de Estado.

As duas pontes sobre o Bósforo, em Istambul, foram cortadas por veículos militares e há relatos de tiroteios e de helicópteros e jactos militares a sobrevoar a capital, Ancara, a baixa altitude. Tanques e outros veículos militares cercaram o aeroporto internacional de Istambul.

O primeiro-ministro disse ainda à NTV que estes militares estarão a agir sem ordens superiores e sem respeitar a cadeia de comando. “Ainda não é bem um golpe de Estado. É um levantamento. Pagarão o preço mais elevado”, garantiu este próximo do Presidente Recep Tayyip Erdogan.

A agência noticiosa Dogan avançou que a direcção nacional de polícia chamou todos os agentes para que se apresentem ao serviço em Ancara. (PUBLICO)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »