Radio Calema
InicioVidaSaúdeAberta campanha de distribuição de mosqueteiros

Aberta campanha de distribuição de mosqueteiros

Uma campanha de distribuição gratuita de mosquiteiros tratados de longa duração, que visa prevenir doenças infecciosas como a malária, chikungunha, febre-amarela e dengue, foi aberta quinta-feira, no município de Benguela, pelo administrador local, Leopoldo Muhongo.

O evento, uma promoção da direcção de Saúde em Benguela, decorre em parceria com a organização não governamental Projecto de Sistema de Saúde “Psi” e vai estender-se as sete zonas do município (A,B,C,D,E e F), visando imunizar todos os habitantes.

O administrador municipal que falava na cerimónia de lançamento oficial da campanha, exortou a população a trabalhar na prevenção de doença, através do depósito adequado do lixo nos contentores, assim como varrer as ruas e manter as condições de higiene em casa e na rua.

Por seu lado, o director municipal da Saúde de Benguela, Garcia da Costa, explicou que a campanha vai beneficiar mais de 500 mil habitantes do município, e para a primeira fase, que deverá durar duas semanas, o sector conta já com mais de 80 mil mosquiteiros tratados.

Deu a conhecer que, o município de Benguela registou no mês de Junho mais de nove mil casos de malária, número que tende a diminuir se tiver em conta aos meses de Abril e Maio que eram de mais de 10 mil casos.

“Graças as campanhas de fumigação e anti-larval em curso no município temos conseguido diminuir os índices de casos de malária ao nível de Benguela, mas ainda não estamos satisfeitos, pois a nossa meta é zero”, augurou. (ANGOP)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.