Radio Calema
InicioAngolaSociedadeAutoridades policiais da Ingombota realizam encontros com agentes hoteleiros

Autoridades policiais da Ingombota realizam encontros com agentes hoteleiros

As autoridades policiais no distrito urbano da Ingombota, em Luanda, iniciaram segunda-feira encontros com agentes hoteleiros e similares, no bairro da Ilha do Cabo, visando a recolha de informações sobre a situação delituosa na circunscrição.

O chefe da área de moral e cívica da divisão da divisão da Ingombota, susb-inspector Quintino Ferreira, disse hoje à Angop que a acção se enquadra no policiamento de proximidade e visa, igualmente, a transmissão de orientações sobre os aspectos de prevenção e seguranças física de proprietários, de infra-estruturas hoteleiras e frequentadores da circunscrição.

“Apesar da situação na Ilha do Cabo não ser caracterizada como preocupante, ainda assistimos os roubos de pertences e acessórios de viaturas, e com este levantamento estaremos em condições de identificar os principais focos de acções delituosas, e tomarmos medidas para a detenção dos suspeitos, bem como traçar outras formas de prevenção”, sublinhou.

Fez saber que a tipologia das acções delituosas varia consoante a estação do ano, e na Ilha de Luanda nesta altura são frequentes os roubos de acessórios e no interior de viaturas, enquanto época balnear registam-se com frequência os furtos por esticão e desordem na via pública.

As autoridades policiais na Ingombota realizam desde o último mês de Abril, na circunscrição, um inquérito porta-a-porta para saber, junto dos moradores, os aspectos de segurança pública que os aflige no âmbito do seu programa de policiamento de proximidade.

Esta acção transmite o sentimento de segurança pública, incentiva a população a colaborar na denúncia das práticas de actos criminosos que ocorrem nas residências e na via pública, para diminuir os casos de violências e distúrbios.

Este modelo diminui a distância entre a polícia e o cidadão e, com certeza, haverá maior envolvência da sociedade no combate à criminalidade e aumentar os níveis de confiança recíproca entre ambas as partes., disse o oficial. (ANGOP)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.