Ministra da Cultura reafirma empenho do Estado na parceria com igrejas

A ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, reafirmou o empenho do Estado Angolano em estabelecer um quadro jurídico favorável ao desenvolvimento da liberdade religiosa, em estrito respeito pela Constituição e pela lei.

Durante um encontro de cortesia ao Arcebispo de Malanje, Dom Roberto Benedito, a titular da Cultura apelou à colaboração da Igreja Católica no resgate e disseminação dos valores de humanismo e de valorização da vida humana e convivência pacífica entre os angolanos independentemente da sua origem social, sexo ou opção política, com vista a estancar o crescimento assustador do ciclo de violência e de intolerância na sociedade.

Por outro lado, a ministra da Cultura deu a conhecer os desafios que representam expandir a Cultura aos municípios, para envolver as comunidades e as populações em geral na disseminação da Cultura da paz, alicerce da coesão social e unidade nacional.

O Arcebispo de Malanje manifestou na ocasião a disponibilidade da Igreja Católica em continuar a trabalhar em parceria com as instituições públicas a favor da educação moral e cívica das populações e contribuir para melhorar a vida espiritual e social das mesmas.

Solicitou na altura que uma atenção particular seja prestada à valorização das figuras históricas da região de Malanje e que se conclua o Projecto do Mausoléu da Rainha Njinga M’Bandi na região de Marimba, nordeste da Província, onde dizem repousar os restos mortais da soberana. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »