Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cuanza Norte: Quatro pessoas da mesma família morrem num incêndio

Quatro pessoas de uma mesma família, entre elas duas crianças, morreram e duas ficaram feridas, vítimas de um incêndio ocorrido na sexta-feira, na localidade de Kianda, nos arredores da cidade de Ndalatando, Cuanza Norte, informou o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros na província.

Em declarações à Angop hoje, sábado, o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros do Cuanza Norte, André da Costa, disse que o esquecimento de um candeeiro aceso terá provocado o incêndio do casebre de capim, onde as vítimas dormiam, por volta das 20 horas.

Segundo o responsável, as vítimas são o pai, a mãe e duas filhas com idades entre os três meses e três anos. No sinistro, outras duas filhas de cinco e 10 anos contraíram queimaduras do terceiro grau.

Entretanto, o director de enfermagem do Hospital Provincial do Cuanza Norte, onde as duas sobreviventes do sinistro recebem os cuidados, Lenvo Sebastião, considerou estável o estado de saúde das pacientes, pelo facto de não inspirar cuidados.

Esclareceu que as menores apresentam queimaduras do terceiro grau, tendo sido afectado os membros superiores e inferiores.

O elevado número de incêndios, e as várias mortes que lhe estão associadas, tem sido uma preocupação para as autoridades sanitárias, que apontam a negligência como a principal causa dos sinistros.

A falta de cuidados, principalmente no manuseamento das fontes de iluminação, tem sido a grande causa dos incêndios registados na província, geralmente nas comunidades, como referiu o responsável sanitário. (ANGOP)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »