Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Membros do antigo Governo da Guiné-Bissau sem mantimentos no Palácio onde estão barricados

Os membros do anterior Executivo da Guiné-Bissau liderado por Carlos Correia, que se encontram barricados há 12 dias no interior do Palácio do Governo, estão sem água nem comida, depois de o secretário de Estado da Ordem Pública Marcelino Lopes Cabral ter ordenado à Guarda Nacional que impeça que as pessoas entrem e saiam do edifício.

“Quem está lá dentro não sai e quem sai não entra, foi a ordem dada” disse uma fonte da VOA, adiantando que “estão sem comida nem água”.

Depois da decisão na noite de domingo, 5, vários militantes e simpatizantes do PAIGC dirigiram-se ao local e envolveram-se em algumas escaramuças com membros da Guarda Nacional, sem consequências de maior.

Entretanto, os antigos governantes garantem que ficarão no interior do Palácio à espera da comissão criada pela Comunidade Económica dos Países da África Ocidental (CEDEAO), no sábado, 4, para tentar encontrar uma solução para a crise política actual.

A comissão é integrada pelos presidentes da Guiné-Conacri, Senegal e Serra Leoa, mas ainda não há nenhuma data para uma eventual deslocação a Bissau. (VOA)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »