Mourinho subtitui Van Gaal no Manchester United. Apresentação será no começo da próxima semana

O treinador português vai substituir Louis Van Gaal como treinador do Manchester United. O jornal espanhol AS diz que o anúncio oficial vai ser feito este sábado. BBC fala em “começo da semana”.

José Mourinho vai substituir o treinador Louis Van Gaal à frente do Manchester United, avança o jornal espanhol AS. O anúncio deverá ser feito este sábado depois da final da FA Cup, que será disputada entre Manchester e Crystal Palace. O início da partida está marcada para as 17h30.

De acordo com o AS, as negociações entre Ed Woodward, vice-presidente do Manchester, e o agente de Mourinho, Jorge Mendes, aconteceram há várias semanas, mas só recentemente é que uma decisão definitiva foi tomada. José Mourinho já terá inclusive assinado um pré-contrato que, segundo o AS, estipula que, caso o treinador não assuma o comando da equipa, deverá receber uma indemnização de vários milhões de euros

Com o novo contrato, Mourinho poderá ganhar até 15 milhões de euros por temporada.

O ex-treinador do Chelsea anunciou no início deste mês de maio que iria ter um novo emprego no início da próxima temporada, mas negou a hipótese de vir a integrar a equipa técnica do Manchester ou de outro clube como o Paris Saint-Germain, ao qual tem sido associado. Mourinho foi despedido dos Blues em dezembro.

Entretanto, e poucas horas depois do Manchester derrotar (2-1 no prolongamento) o Crystal Palace e conquistar a FA Cup, a BBC confirmou o negócio, mas avança que José Mourinho só será formalmente apresentando nos Red Devils “no começo da próxima semana”. (OBSERVADOR)

por Rita Cipriano

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »