Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

INAC encaminha à Alemanha crianças com doenças graves

0

Duas crianças de sete e nove anos de idade, respectivamente, que padecem de fracturas graves, queimaduras e luxação mandibular, foram encaminhadas este ano à Republica da Alemanha, pelo Instituto Nacional da Criança (INAC).

A gravidade das enfermidades estiveram na causa que obrigou a organização nacional “Kimbo Liambembwa” e a Alemã, “Friedensdorf Internacional”, a enviar as crianças para aquele país europeu, no âmbito de um acordo existente com o governo angolano rubricado em 2001.

O chefe de secção de promoção dos direitos da criança da direcção provincial do Instituto Nacional da Criança (INAC) no Moxico, Elias Samuxito Muanda, que passou a informação à Angop, disse tratarem-se de crianças desfavorecidas e com necessidades especiais.

Informou que em 2015, o INAC enviou mais duas crianças da província, ambos de sete anos, e a selecção é feita com base em relatórios médicos do Hospital Geral do Moxico, para posteriormente serem encaminhadas à Luanda com destino à Alemanha.

O responsável manifestou-se satisfeito com os resultados do acordo entre os governos de Angola e da Alemanha, pois contribui para a reabilitação de crianças que sofrem de várias doenças graves. No Moxico, já foram enviadas 15 crianças desde 2006, com resultados positivos. (ANGOP)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »