Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Huíla: Munícipes devem aguardar pela campanha de vacinação

0

O director provincial da saúde da Huíla, Altino Matias, apelou hoje, sexta-feira, no Quipungo, os munícipes da cidade do Lubango e Matala, a terem paciência e aguardar até que a campanha de vacina contra a febre-amarela chegue aos seus municípios.

Em declarações à Angop, a margem da campanha de vacinação provincial contra a febre-amarela que já decorre nos municípios de Quipungo e Caconda, apelou a população do Lubango e da Matala para que entendam e aguardem pela sua vez.

“Não precisam vir tomar os postos de Quipungo, esta vacina deve ser para controlar a propagação do foco a partir desta urbe e as doses que vieram é para a população de Quipungo. Então se houver esta colaboração seria muito bom, íamos estar de facto a combater esta epidemia a nível da província”, disse.

O director explicou que o foco de transmissão local está nos municípios de Quipungo e Caconda, onde a campanha foi lançada quarta-feira e, também há uma aderência muito grande em Caconda que no primeiro dia teve 13 por cento de populares vacinados. (ANGOP)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »