Hastear da bandeira marca comemorações das festas da cidade de Cabinda

O hastear da bandeira da República de Angola, bênção religiosa e tradicional marcaram no sábado, o acto simbólico das comemorações do 28 de Maio, 60º aniversário da ascensão de Cabinda à categoria de cidade.

O acto, decorrido defronte a administração municipal de Cabinda, presenciado pela governadora provincial, Aldina da Lomba Catembo, foi também preenchido com a exibição do grupo cultural Marigas e dos Bakama do Tchizo, um dos símbolos mais marcantes da cultura tradicional de Cabinda.

O programa das festas da cidade de Cabinda comporta ainda visita à exposição fotográfica sobre a realidade de cidade, corrida pedestre, concurso infantil “ Conhecer a cidade de Cabinda” e uma partida desportiva em futebol salão entre as equipas da administração municipal e da sede do governo da província, bem como o concurso de gastronomia.

Falando à imprensa, a governadora da província Aldina da Lomba Catembo disse que comparando Cabinda, de há 60 anos, na altura que vila Amélia, hoje a cidade evoluiu e desenvolveu-se tanto no domínio das habitações, tendo em conta o crescimento exponencial que regista em termos de infra-estruturas de todo tipo.

Aldina da Lomba Catembo defendeu que todos devem comemorar os 60 anos da cidade de Cabinda com uma decisão de mudarem a cidade para que a mesma seja, cada vez melhor.

No quadro das festas foram realizados palestras e um colóquio sobre a realidade da cidade do ponto de vista do ordenamento urbanístico, saneamento básico, sistema de recolha de resíduos sólidos e construções, bem como o licenciamento de obras. (ANGOP)

9 Comentários
  1. www.birisoruyor.com Diz

    Despedidas de soltera en la capital española en un complejo llamado Burudania que es el primer parque temático de eventos.
    Un complejo temático donde hallarás un planeta de posibilidades. http://www.birisoruyor.com/index.php?qa=1545&qa_1=en-pie-de-guerra-contra-las-despedidas-de-soltero

  2. hacksupermechs.com Diz

    Established solutions relating to Smartphone Spyphone can be checked out on our website.
    For example, you maybe the boss of a company and suspect your employee is abusing his or her phone privileges.
    Right after all, it really is your corporation that feeds and outfits your
    relatives and puts a ceiling over their mind.

  3. free torrent downloads Diz

    Please check my free torrent downloads. Latest torrents and
    movies for free. My site offers the latest bockbuster maovies 100%
    free.

  4. sandstone paving Leicester Diz

    Every weekend i used to pay a visit this site, as i want enjoyment,
    ass this this web page conations really niice funny infomation too.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »