Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Angola e Venezuela pretendem dinamizar cooperação Sul/Sul

0

A República de Angola e da Venezuela veem como estrategicamente importante a cooperação sul/sul, por forma a dinamizar as relações regionais e bilaterais, disse hoje (sexta-feira), em Luanda, o responsável da direcção América do Ministério das Relações Exteriores, Francisco da Cruz.

Em declarações à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, ao falar da visita de dois dias do vice-ministro das Relações exteriores para a África da República da Venezuela, Reinaldo Bolivar, Francisco da Cruz disse que os dois países têm “relações muito boas”, tanto a nível bilateral como das organizações internacionais.

“Ambos pertencem a duas organizações internacionais que exigem consultas e concertações permanentes, já que são membros da Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP), e membros não permanentes do Conselho de Segurança da ONU o que requer dos dois países a concertação de posições e definição de estratégias” defendeu.

De acordo com o director, tanto Angola como a Venezuela veem como estrategicamente importante a cooperação sul/sul, com um maior intercambio das organizações regionais a que pertencem, para poder dinamizar as trocas.

De acordo com o programa de visitas, o governante venezuelano deverá reunir-se em Luanda com o Ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, e com o governador de Luanda, Higino Carneiro, além de presidir, pela parte venezuelana, as conversações oficiais entre delegações dos dois países. (EURONEWS)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »