Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Huambo: Centenas de fiéis percorrem artérias da cidade em procissão

Huambo: Fiéis durante a procissão (Foto: Valentino Yequenha)

Centenas de fiéis católicos da província do Huambo percorreram, na tarde de hoje (domingo) as principais artérias desta urbe, durante a tradicional procissão de Corpo e Sangue de Jesus Cristo, orientada pelo arcebispo local, Dom José de Queiroz Alves.

A cerimónia teve como ponto de partida a paróquia da Sé Catedral, percorrendo a avenida da Independência, Praça António Agostinho Neto, Norton de Matos, Say-Di-Mingas até o santuário de Nossa Senhora de Fátima, animado por cânticos de louvores de acção de graças a Deus.

Os crentes recitaram igualmente o terço e demais orações, em prol da paz, da saúde dos doentes, pelo fim dos problemas sociais, com destaque para mau clima económico que o país vive.

No final da cerimónia, dom José de Queiroz Alves apelou aos cristãos à uma maior reflexão sobre o mistério da Eucaristia, pelo significado da presença de Jesus no meio dos homens.

Anunciou, por outro lado, a realização no segundo semestre deste ano dos congressos nacional e arquidiocesano. (ANGOP)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »