Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Novo Simplex vai hoje à concertação social

Na reunião de Concertação Social será também discutido o subsídio de desemprego para os trabalhadores independentes

O Governo vai apresentar esta quarta-feira, aos parceiros sociais, o Programa Simplex – que tem 255 medidas para simplificar as relações com o Estado. Na reunião de Concertação Social será também discutido o subsídio de desemprego para os trabalhadores independentes.

Entre as várias medidas que constam do programa, destacam-se a entrega automática do IRS para trabalhadores dependentes e pensionistas e a possibilidade de pedir a emissão ou renovação da Carta de Condução sem sair de casa.

A ordem de trabalhos do encontro, definida pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, prevê a discussão da agenda para a Igualdade, a apresentação do programa Simplex e a discussão sobre o regime da protecção no desemprego dos trabalhadores independentes. A reunião tem hora marcada para as 15:00.

O primeiro-ministro, António Costa, presenteou a ministra da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, durante a apresentação do programa Simplex 2016, com uma vaca voadora. (TVI24)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »